nas tribos da cidade '

-

31/10/2008

Relato - 2





























Vamos la… pra quem acha que escrevi detalhes da minha viagem esta engandado! eu dei uma resumida Legal!Mas acredito que coisas que nao foram escritas , sao digna de nota , entao aqui vai ! Fazem uma semana que estou em BALI , e minhas aulas comecaram dia 14/11.
Todavia comeco as letras donde eu terminei , no relato passado.
Em relacao a minha perca do aviao , para as vossas sabedoria como eu fiquei muito tempo no aeroporto , eu conversei com varias pessoas. E segunda minha enquete , algum dia nesta vida , perde um voo. Legal , o meu ja foi , a moca do guiche me disse ; que eu sou uma pessoa de sorte pq eu perdi o voo no Brasil . Massa ,mas ao perder o voo, perdi tambem um encontro com a Ticiane – que esta na Alemanha isto sim ! foi uma pena! ia rolar um almoco.
Na fila dos desesperados que perderam o voo tinha um cara da Italia que mora em Minas , ele me disse que perdeu o voo , na Malasia ! Uma senhora no aeroporto me consolou dizendo que ; nesta vida quem nao quer que aconteca nada , nao pode sair de casa! Sabia senhora! Vamos as fofocas Globais , vo falar um pouco do encontro em Jacarta ( capital da Indonesia ) , onde todos os alunos se encontraram .
Tinha galera de todo canto do mundo , e o que pude notar que os europeus bebem e fumam muito! Quem nao bebia era eu e as mulcumanas ! aeawa ! Tinha uma mina da Hungria que trouxe uma bebida de seu pais , o que era aquilo! Ela me ofereceu , eu dei uma cheiradinha pra ver qual que era . Aff!! Parecia pinga misturado com vodka e alcool! Ela mandava ver ! A galera europeia , principalmente dos paises baixos proximo ao Medieterranio , tem uma visao mais global, de moeda e lingua , devido ao fato que os paises sao pequenos . Entao eles se movimentam mais . Diz um cara da Hungria que atravessava as fronteiras de Baike. Pensa num cara loko! O Brasil por ser um pais grande acredito que nos nos limitamos dentro de nossas terras . Galera ! e um Bafo ! a rapeise da America Latina – Bolivia , Peru , Venezuela e tals , conhecem o Brasil , e eu nao os conheco! Nossos vizinhos !! Bafo! BAFO! Quando digo que o nosso real vale 1, 75 e euro 2, 50 , olhos se arregalam; Very Good! Por incrivel que pareca nossa moeda mundialmente em relacaoa dolar e euro , e valorizada! Aqui na Indonesia 1 dolar e 93000 rupias na Servia 1 dolar e 98000 e por ai vai , e muito zero! Que valem quase nada! E engracado mais parece que esta galera de certa forma tem algo em comum e e guiado por um pensamento coletivo. Todas querem conhecer o mundo – Claro – e aprender linguas , mas nao tem paciencia para ficar em em seus paises em sala de aula . Entao o que fazem ? pesquisam na net bolsas de estudos e vao com a cara e coragem … tem casal , tem casal de namorado , namorados que deixaram as namoradas e namoradas que deixaram namorados , eles sao muitos bons nisto. Estevam um argentino - que fala portugues - consegui passagem na faxa pela embaixada da Holanda , na Argentina! E Holanda . Indonesia foi colonizada pelos Holandeses. Ele pediu passagem na Enmbaixada da Indonesia na Agentina nao consegiu , entao foi na da Holanda e Puft !! Consegui !! UAuuaau ! Detalhe , para ele e pra Namorada dele! Sao dancarinos – uma graca!
Falar varias linguas aqui naum e glamour de Jo Soares , aqui e comum
Caracas! A uma certa obsessao por linguas ! eu tenho que me cuidar se nao fico ensinando portugues e nao aprendo ingles e bahassa. E claro que quem fala bem ingles se vira melhor , mas como aqui todos tem experiencia de ir para um pais sem saber falar a lingua , sempre tem alguem que ajuda , no meu caso a DuchanKa , da SErvia . Ela fala a linga da SErvia , Ingles , bahasa e agora esta aprendendo com uma amiga Russo , mas volto a falar dela mais alem . Seguimos…no voo de Jakarta para Bali , vi um americano
com um havaianas do Brasil – de bandeirinha- pensei; Ue?! No aeroporto de Denpasar – Bali , ele veio ate mim e perguntou se eu era do Mexico , ao responder que era do Brasil . Gente ! fico registrado na memoria a cara de felicidade dele ; O Brasil ! GALERA ! agora Morri! Ele aprendeu a falar portugues assistindo os filmes Brasileiro , ouvindo Tom Jobim , Jorge Bem , tribalista e Fank ! Ele conhece o cinema brasileiro mas do que eu , tem varios documenterio ; do Rio , das minas de menor graviadas e etc… Afff !!! Tem um amigo estudando portugues no Rio . Ele e do Texas - Sean , saca so o naipe do carinha , moro no Mexico – fala espanhol , moro 1 ano na Franca – fala frances . Dividiu quarto na universidade do Texas com chines e japones ! Tem nocao das linguas chinesa e japonesa , agora faz as contas de quantas linguas o Sean fala. … veio estudar na Asia , pq o mestrado nos estados unidos e muito caro , e em torno de 6 a 8 mil dolares , depende do estado . Quando eu disse que no Brasil o mestrado e de graca e tem bolsa pra os primeiros . Ele dereteu! Ele me disse que nao gosta de andar com Americano porque eles acham que e dono do ingles perfeito e nao fazem questao aprender outras linguas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário