nas tribos da cidade '

-

26/11/2008

Relato 10















O rock sumiu! To desconfiada que deram sumiso nele. Fui pedir satisfacao pra vizinhancas me dizeram que o Rock jalan jalan tidak pulang ( o Rock saiu andando e nao voltou pra casa ) . A outra vizinha me disse que um homem chocolate pegou ele de manha e bora. Hum ! sei ! tao querendo me enganar ! e a mesma coisa que falar que o homem do saco pego o Rock .
Conversas desencontradas … To desconfiada.
Tadinho do meu Rock! Digo meu porque eu tinha pego ele de brincadeirinha pra mim . Eu estava ensinando portugues pra ele , a gente tava comecando a se entender , ele estava dormindo na area de casa, la ele podia catar as pulgas dele avontade. Eu sei que o Rock estava demais da conta , mas nao precisava jogar ele fora .
Ele nao axava mais graca latir para os avioes , comecou a brincar de outra coisa. Ele tinha uns amigos na quadra da frente , la onde as rua faz a curva, e a noite eles ficam conversando. O amigo dele latia de la e ele respondia de ca , normalmente comecavam o papo as 3 horas da manha e ele estava usando mais a latida Segundo soprano quase alcancando o primeiro soprano. A noite era um forfeu!
Agora a noite eu sempre acordo na hora que ele latia e dificil assumir , mas to com saudade da latida do Rock ! vai entender o ser humano.
Tadinho do meu Rock , por onde ele anda uma hora dessas? Sera que abandonaram ele numa praia distante ? Fizeram sabao ou churrasquinho dele? Ouvi disser que aqui tem gente que gosta de carne de cachorro , mas ele tava magrinho axei ate que a peste negra tinha xego no quintal.
O rock aqui e Severino , tem um monte de cachorro igual a ele – branco incardido.
Sempre que vejo um axo que pode ser ele. Judiacao ! o que fizeram com o meu Rock!? Por onde ele anda uma hora dessas?
Por falar em judiacao outra judiacao hoje ta uma judieira so .
Uma das primeiras coisas que notei quando xeguei aqui e que a galera daqui se enxe de blusa de frio! Principalmente pra andar de moto A primeira ideia que me veio e que aqui nao faz frio , axei que eles tinha vontadde de usar. Com o passar nos dias percebi que era mais do que isto , pois eles usam jaketa de coro , cachicol de la , luva , amarram um lenco na boca , meia e por ai vai.
O que contece aqui , e que eles nao gostam de se queimar no sol , nao querem ficar preto. Eles so vam na praia depois das 4 e meia , marquinha de biqini aqui nao existe , nem biquine. Biquini pra vender so tem nas lojas das parias de turista, a galera entra no mar de roupa.
Esse compartamento me chamou muita atencao , veio na minha ideia a questao ; O que e Belo para os balineses ?
Lembrei de uma conversa que tive com o Delton no Brasil, ele me perguntou o que era belo aqui respondi que nao sabia , pois bem .
Comecei a prestar atencao na TV e no marketing que infelizmente e o que define o que e belo. Gente que judiacao! Na TV todos! Todos! Os autores , cantors e tals sao brancos! Nas propagandas de produtos de beleza as mulheres brancas vestidas de branco parecem o gasparzinho .
A maioria dos cremes aqui sao pra ficar com a pele branca! No supermercado a prateleira e cheia de produtos pra ficar branca , a nivea e a campea.
Que judiacao ! como pode uma coisa desta? A modo de que ? que fazem uma barbaridade destas. Em um pais que as pessoas naturalmente sao “ chocolate “ como gostam de dizer o padrao de beleza e ser branco!
Estou aqui 2 meses nunca vi pessaos brancas nas ruas como as da TV! Onde elas estaum ? Vai ver que moram em uma estufa em Jakarta e so saem a noite tipo vampiro.
Quando cheguei aqui eles falavam que eu era branca! Coisa que nunca fui nesta vida e branca ! eles estaum percebendo que cada vez estou ficando mais “ chocolate “ , eles axam uma do! Falam assim pra mim : Oh! Vc esta quase da cor das pessoas de Bali ! Matahari? Jalam Jalam pantai ( andou na praia).
Minha professora de Tari Bali , uma mente adulta , olhou para os meus bracos e disse : Ah! Pessoas de Bali nao gostam de ser chocolate , gostam de ser Puth ( Branco) , se referindo do fato de eu estar cada vez mais queimada. Como ? se eles sao naturalmente chocolates? Agora imagina como nao e a cabeca de uma adolescente de Bali , que esta na fase desesperadora por aceitacao, ter que conviver diariamente que ser belo e ser Puth sendo chocolate.
Um certo dia estava assistindo TV na universidade , o funcionario da universidade comecou a falar comigo ele me perguntou logo de entrada se eu gostava de orange puth atau orang cokelat ( pessoas brancas ou pessoas chocolate) . Disse que gostava das duas, enquanto isso na MTV passava uma apresentadora branca , ai ele me disse que ela era filha de alemao com uma indonesiana , so se for assim mesmo pra ser branca ! misturar as racas.
O que pega tbem em ser cokelat escuro e que quem e cokelat escuro e sinal que trabalha duro no sol e sinal que nao tem carro e sinal de pobreza. Quem e branco e sinal que tem carro e sinal que trabalha em lugares bons com ar condicionado e sinal que tem dinheiro.
Mundo ! Mundo ! se eu me chamasse Raimundo ! nao seria uma rima .
Eu quero o meu Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário