nas tribos da cidade '

-

12/09/2011

Uma " Nota " sobre BarretOs

    “ Nós falamos o que sabemos e contamos o que temos visto...”




Em Barretos. No maior rodeio no mundo. Fomos para o impacto com a JOCUM Maringá. Durante a semana dormimos na barraca. Ganhamos três camisetas amarelas com letras grandes escrito atrás: PROMOÇAO HUMANA.

Perguntei o porque da escrita PROMOÇAO HUMANA. Me disse que era pra ser escrito impacto evangelístico mas não passo no projeto apresentado. Então PROMOÇAO HUMANA – significa de criatura para filho de Deus. Uma estratégia dada por Deus pra entrarmos  na festa.



A noite, depois do teatro evangelístico e testemunho. O lema é sair abordando as pessoas para falar do amor de Deus para as pessoas. Sempre penso nisto:

“Falar do amor de Deus para as pessoas”.

Não é tarefa fácil. Minha primeira aflição é que não vão querer me ouvir. Da frio na barriga. Penso: se alguém me parasse no Rodeio de Barretos para me evangelizar. O que eu faria? Uns minutos assim... Mas incrivelmente uma força brota dentro de mim . Levanta-me; fazendo-me ir.

Naquela noite em Barretos. Na hora do evangelismo foi assim:

No meu pensamento no acampamento antes de ir para o evangelismo. Deus me mostrou uma cena de uma mãe com o filho no colo. Eu deveria falar com ela.

No evangelismo meus olhos ficaram procurando no meio das gentes assistindo o teatro. O teatro acabou. A mãe passa na frente dos meus olhos. Meia apavorada com a criança no colo.




Fiquei paralisada entre o antes e o depois. Entre o que tinha passado na minha mente e a cena real. Fiquei paralisada e a mãe se foi entre gente. Sumiu diante dos meus olhos. Eu nada fiz. Não sei porque. Depois destes segundos esticados em cenas de antes e agora. Dei conta de mim.

Fiquei muito desapontada comigo. Minha alma amoleceu dentro de mim. Pensei se eu fosse Deus ia ficar muito brava comigo . Depois: a misericórdia e paciência de Deus; não tem preço.

Ainda desapontada. Tentei me entreter com Barretos . Andei parei na esquina. Uma moça , parada, com celular rosa e maço de cigarro na mão , puxa conversa comigo.

De inicio eu não entendi o rumo da conversa. Ela estava muito aflita e queria me falar mas não queria. Então entendi que ela estava pedindo dinheiro. Ela me disse que tinha se perdido das amigas que estava com o dinheiro . O celular dela estava sem bateria ; - mostra o celular.



Disse que estava andando já fazia tempo pedindo ajuda e ninguém acreditava nela. Teve um que disse que pagava uma cerveja ; - comenta aflita : eu não estou mentindo. Ela precisava de dinheiro para o ônibus para voltar pra casa.

Perguntei quanto ela precisava . De 3,80. Fala envergonhada. Me espantei dizendo 3,80 ! Só! Sem graça ela diz : - Mais barato que uma cerveja e ninguém quer me ajudar.

Lembrei dos 4 reais que eu tinha colocado no meu bolso ; não sei porque. Dei pra moça. Ela começou a chorar e me abraçar. Dizia que ninguém tinha ajudado ela acreditado nela; mas eu tinha.

Falei pra ela que as pessoas do mundo eram assim mesmo não acreditava nela não se importava com ela e nega ajuda; por mais simples que seja. Mas Jesus se importa com ela.

A moça pega forte na minha mão. Entra na loja da esquina, marca o número do meu celular no papel dizendo que ela ia pra Deus e gostaria de me contar.

Saímos da loja. Chamei-a pra ir num lugar mais reservado para orarmos. Sentamos no canteiro. Foi ela quem orou. Chorando em voz alta sem vergonha de quem passava.

Eu ? Entro naqueles súbitos eternos segundos de perder o chão. De sentir a força invisível. De sentir na pele o mundo espiritual agindo no real.

Ela entre lágrima. Disse que tinha vindo do hospital do câncer de Barretos. Sua avó estava muito mal. Fora para o parque na tentativa de se distrair. Seu casamento não estava bem. Minha vida estava um caos; soluça. Mas que naquela noite diante de todos aqueles apuros Deus tinha se revelado a ela dando vitória.

No meio de tantos abraços e confissões. Falei pra Deus: - Tenho que fazer mais alguma coisa? Lembrei das vezes ditas: Vamos falar do amor de Deus. Abracei.

Acabo de receber uma mensagem da moça, de Barretos, no celular. Eu sei . Que a honra e a Gloria é de Deus . Quis te contar e nada mais.

Deus é simples.



Nenhum comentário:

Postar um comentário