nas tribos da cidade '

-

26/11/2011

- Psicomaquia -






                                                                          

  
                                                                                                 Um dia destes : nestes encontros casuais ...


Mas o que é a vida  se não vivida  ;   pensada e discutida . Seria apenas  vida dentro  de vida mesmo.  Sendo por ela mesma. Mas a vida  é : vida de pessoas  que são cheias de vida. Andando  por aí...   Caçando vida  pra ser vivida.

Todos os dias amanhece com   pouco de preguiça   ;   Com vida...

Numas andanças destas da vida : Cata   umas  silabas  , consoantes  ; forma  palavras : frases.  Anda  com elas pra lá pra cá.   Hora  tira  umas letras    hora coloca   outras : mudam  o sentindo.

Senta   no sofá do pensamento ...  Chega  visita . Não muito desejada mas tão ajeitada  no   sofá de qualquer sentimento...

Apesar de sua forte expressão aparece  enrolada  com outras significações.  Quase não  a vê .

Fala que  muito antigamente  tinha sido manchada com outras  seis. Talvez se não  fosse este   fato  ela estaria livremente sendo usada.  Fora mal vista  por uns antigos. Explica : que já um tempo  esta fumaça se desfez , e agora neste mundo tão moderno  ela tem outras  significações.

Fica   ali.  Sentada . Visitada. Acostumada.  Não  mais incomoda.   Aos poucos suas    amigas foram chegando...   Tão parecidas nascidas  uma para outra.

De tanto pensar...  Sai do dentro do pensar para o andar na rua.  Tudo tão exato  que teoria nenhuma desta vida poderia  explicar.

São   temas  de filmes . Motivo  de estudos  e até  vista  como necessário para o crescimento  do ser humano dentro da vida   profissional ; capital.  

Outrora  fomos  taxadas como PECADO ...    Mas o decorrer das idéias  humanistas  e iluministas   fomos sendo saradas :  DESEJADAS.

PECADO   , agora ,   tem haver  com  PROIBIR : O proibido é mais GOSTOSO.   Alguém  disse ;  a moda pego. 
Com isto : LIVRES  ; não assustamos ninguém .   Do profano  fomos para  o sagrado.

Somos os sete pecados capitais :  por  rodear  a terra.



"" Temperança, infelizmente, é uma palavra que per­deu seu significado original. Hoje em dia ela significa a abstinência total de bebidas alcoólicas. Na época em que a segunda virtude cardeal recebeu esse nome, ela não significava nada disso. A temperança não se referia ape­nas à bebida, mas aos prazeres em geral; e não implicava a abstinência, mas a moderação e o não-passar dos li­mites.""  C.S. Lewis ( Cristianismo Puro e Simples ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário