nas tribos da cidade '

-

06/12/2011

JUSTIÇA – PAZ – ALEGRIA

Não  , era uma vez,  de nada... e o que resta é  maquiagem    borrada   cabelo meio que  despenteado. Já  é madrugada ... e não me lembro :  de quantos copos bebi  ; de quantos   caras fiquei. Eu vim embora , sozinha mesmo ,  deixei  a galera lá.   Este papo meio filosófico chateia a galera . Não sei ...  


Esta  onda de ficar . Ficar . Ficar e ficar...  to meia tonta. 
Aquela lista idiota dos caras que fiquei  no meu diário.   O que faço  com aquilo ?  Mostro pras minhas amigas...   Depois ?    To meia sei – lá ...   
Queria saber quem começou  com  esta moda de Ficar. Quem será  que  pela primeira vez no mundo : Ficou.

Pensando  bem ... Porque ficou?  Porque esta palavra  para tal ato?  Ficar  a gente fica. A gente não vai. Sei lá ... 

Este sapato está me machucando. Na verdade  ele sempre me machucou . Calcei ele  pra ficar bonita  : Pra ficar.

Esta roupa : Esta  roupa. Não gosto muito dela. Mas esta na moda.  Na verdade  nem sei porque sai hoje.

Tão moderna.. com tatuagem no braço  cigarro entre os dedos... Tão moderna ; sempre igual.

Semana passada mataram um amigo meu ; - deve ser por isto que estou  assim  sei – lá ; Entende?
 Gente boa. No passado  entro na maloca das drogas... Foram  anos escuros  vivendo  na periferia  dos movimentos.
Conseguiu sair : VIVO. Ouvi dizer que ele tinha virado crente. Casado com uma crente  e já tinham    um bebê de colo.

Uma noite ele estava  no ponto de ônibus  na frente da universidade  perto dos barzinhos. Vieram uns caras  das antigas  ;  de umas tretas  . Sei – lá.
Bateram nele , num acerto de contas  , até morre.  Tinha um montão de gente. Ninguém viu...   Ficou  lá. Achado  todo socado.

Alguém teve que ir  falar com a mãe ;  de  bebê  no colo. Meu coração  não  dá conta  de sentir.
..............................................................................................................................
Porque  estou pensando nestas coisas? A noite  num foi feita pra divertir ... (?)


Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. 9 Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo *turbante ou um colar melhoram a sua aparência.10 Filho, se homens perversos quiserem tentar você, não deixe. 11 Eles poderão dizer: “Venha, vamos matar alguém! Vamos nos divertir atacando pessoas inocentes! 12 Estarão vivas e com saúde quando as encontrarmos, mas nós acabaremos com elas.13 Acharemos todo tipo de riquezas e encheremos as nossas casas com as coisas roubadas. 14 Venha com a gente, que nós repartiremos o que roubarmos!”15 Filho, não ande com gente dessa laia. Fique longe deles. 16 Eles têm pressa de fazer o mal e estão sempre prontos para matar. 17 Não adianta armar uma arapuca enquanto o passarinho estiver olhando. 18 No entanto esses homens estão preparando uma armadilha onde eles mesmos morrerão. 19 O que acontece com quem fica rico por meio da violência é isto: acaba sendo morto.  ( Provérbios 1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário